________

quarta-feira, fevereiro 28

Armando Rollemberg é a opção de Renan para a área de Comunicações

O nome do atual diretor de Comunicação do Senado Armando Rollemberg, começa a circular como opção para diferentes cargos na área de comunicação do governo federal. Até para ser o ministro, no lugar de Hélio Costa, ele já foi cogitado. Uma boa parte dos senadores do partido acha que o mineiro atua só em defesa dos interesses empresariais dos grandes grupos e dos seus próprios interesses políticos.

Mas se para o ministério o nome de Rollemberg é difícil de emplacar, já existem movimentos para que ele seja indicado para a Secon, que controla as milionárias verbas publicitárias do governo, ou mesmo para a presidência da Radiobras, que tem hoje à frente o jornalista Eugênio Bucci, que hesita em continuar no cargo.

Lula tem dito ao grupo que está articulando a reforma ministerial que devem discutir não só os nomes dos ministros, mas também de algumas empresas e cargos importantes. E que não aceita a história “eu não quero mais, mas gostaria de deixar fulano no meu lugar”. Ou a pessoa fica ou a cadeira está vaga. Isso vale inclusive para Ciro Gomes, que quer emplacar Pedro Brito como ministro da Integração Nacional. Se for Ciro, ok. Caso não, o ministério vai para o PMDB. E assume o baiano Geddel Viera Lima.

Armando Rollemberg é jornalista militante do movimento sindical e foi daqueles que tomaram cachaça com Lula no fim dos anos 70 e começo dos 80. Ex-presidente da Fenaj, trabalho, entre outros veículos, na Veja, Isto É, Jornal do Brasil, Correio Braziliense.

Ou seja, não é um nome difícil de ser emplacado por Renan em algum cargo mais alto do que a diretoria de comunicação do Senado.