________

domingo, fevereiro 25

Manchete da Folha deste domingo é destroçada por blog pernambucano

O jornalista pernambucano Marco Bahé do blog acerto de contas escreveu um texto brilhante que se contrapõe a manchete de capa deste domingo da Folha de S. Paulo: “Benefícios sociais afastam trabalhador do emprego formal”. E cujo destaque do texto diz:
“Trabalhadores rurais do Nordeste estão se recusando a aceitar empregos com carteira de trabalho assinada. Temem perder benefícios sociais pagos pelo governo, como o Bolsa Família.”

O texto de Bahé termina assim: “Está na cara que a reportagem é mais um golpe de facão articulado por nossa elite egoísta, que não se conforma em ver quase R$ 9 bilhões gastos ano passado no programa de distruibuição de renda federal. Fosse dinheiro público para empreiteiras construírem mais uma rodovia em São Paulo, nada seria questionado.
Para finalizar, gostaria de fazer uma proposta ao colega da Folha que escreveu o texto dominical: Topa trocar o ar-condicionado central da redação por uma safra na Zona da Mata pernambucana? Vamos lá, deixe a preguiça de lado!”

Esse link merece ser lido e repassado aos amigos