________

sexta-feira, fevereiro 23

Lula pressionou Haddad para fechar rápido PAC da Educação

Deve ser anunciado na semana que vem o que está sendo chamado por aqueles que conhecem o projeto de o PAC da Educação. Faz um mês que o ministro Fernando Haddad não pensa em outra coisa. O que se diz é que ao Lula teve acesso ao conteúdo do projeto e que o teria aprovado com louvor.

Isso, porém, não significa que vai manter Haddad à frente do ministério. Agora, parece ficar mais claro a cada dia que Haddad continuará na Esplanada nos próximos tempos. Mesmo que seja deslocado para uma outra pasta.

Hoje o PSB já começa a discutir se Ciro deve ou não voltar a ser ministro. Apesar de a imprensa ter comido mosca, parece que o partido entendeu o recado. Lula topa manter o ministério da Integração com o partido, mas só se Ciro voltar. Se isso vier a acontecer, é interessante para Lula colocar Marta na Educação e talvez colocar em prática uma idéia altamente discutível, mas que já esteve na prancheta de reformas de gestão, a de encaminhar a educação universitária ou ao menos parte dela ao ministério da Ciência e Tecnologia. Como disse ontem, isso não está descartado.