________

sexta-feira, fevereiro 23

A nomeação de Paulo Nogueira Batista Jr. é um alento

O ministério da Fazenda anunciou que o novo representante brasileiro no FMI passa a ser o economista Paulo Nogueira Batista Júnior. Excelente. No percurso da última campanha eleitoral alguns assessores influentes do presidente Lula garantiram em reuniões com intelectuais de esquerda que num próximo governo a banda ortodoxa não daria as cartas sozinha na área econômica.

Até a nomeação de Nogueira Batista o que se via era um certo toque de mais do mesmo, no máximo com uma acomodação aqui e outra ali. Quiçá as coisas comecem a mudar.

Leia mais na Agência Carta Maior.

3 Comments:

At 2/23/2007 6:33 PM, Anonymous Anônimo said...

O melhor com a nomeação do Paulo Nogueira Batista Jr é que ele sempre bateu de frente com as propostas dos EUA. Lutou contra o ALCA, foi visionário, percebeu que tinha algo de podre no Reino do Tio Sam.
Epero que apósa nomeação ele não afine perante as eixigências internacionais.

 
At 2/23/2007 7:40 PM, Blogger Anselmo said...

maaas... alguém aí ouviu falar de alguma ação prática do Eduardo Loyo, o atual representante brasileiro no Fundo? E qual o peso político efetivo que o representante brasileiro tem por lá? Claro que é uma voz divergente ali no meio, talvez (espero) uma provocação para o FMI. Mas mudar alguma coisa de fato, é complexo...

 
At 2/24/2007 10:16 AM, Blogger Sr. Vizzatti said...

É o que penso caro Anselmo, provocar qualquer um provoca (o que já é um bom começo pois provocando também se começa as guerras) mas ficará só na provocação?
Tem que ter ações.

 

Postar um comentário

<< Home