A nomeação de Paulo Nogueira Batista Jr. é um alento
O ministério da Fazenda anunciou que o novo representante brasileiro no FMI passa a ser o economista Paulo Nogueira Batista Júnior. Excelente. No percurso da última campanha eleitoral alguns assessores influentes do presidente Lula garantiram em reuniões com intelectuais de esquerda que num próximo governo a banda ortodoxa não daria as cartas sozinha na área econômica.
Até a nomeação de Nogueira Batista o que se via era um certo toque de mais do mesmo, no máximo com uma acomodação aqui e outra ali. Quiçá as coisas comecem a mudar.
Leia mais na Agência Carta Maior.
3 Comments:
O melhor com a nomeação do Paulo Nogueira Batista Jr é que ele sempre bateu de frente com as propostas dos EUA. Lutou contra o ALCA, foi visionário, percebeu que tinha algo de podre no Reino do Tio Sam.
Epero que apósa nomeação ele não afine perante as eixigências internacionais.
maaas... alguém aí ouviu falar de alguma ação prática do Eduardo Loyo, o atual representante brasileiro no Fundo? E qual o peso político efetivo que o representante brasileiro tem por lá? Claro que é uma voz divergente ali no meio, talvez (espero) uma provocação para o FMI. Mas mudar alguma coisa de fato, é complexo...
É o que penso caro Anselmo, provocar qualquer um provoca (o que já é um bom começo pois provocando também se começa as guerras) mas ficará só na provocação?
Tem que ter ações.
Postar um comentário
<< Home