________

segunda-feira, fevereiro 5

Gadotti discute o FSM hoje na GloboNews

Quem quiser ouvir boas reflexões sobre o Fórum Social Mundial se tiver canal a cabo da Net, deve sintonizar a GloboNews, hoje, às 23h. O entrevistado do Programa Milênio será o professor Moacir Gadotti, que acaba de lançar pela Publisher Brasil, que edita a Fórum, o livro Educar Para Um Outro Mundo Possível.

Gadotti é um dos intelectuais brasileiros mais lúcidos da atualidade. E ainda um dos mais ativos. Coordena hoje a que deve ser a maior organização não-governamental independente do Brasil, o Instituto Paulo Freire.

Ele é um dos defensores que o FSM deve mudar pouco em relação ao que é. E que tem méritos excepcionais na formação da sociedade civil planetária, o maior contraponto ao chamado Império Norte Americano. É bom que seja ele o entrevistado a refletir sobre o FSM do Quênia. Primeiro, porque esteve lá e pode falar do que viu, diferente de alguns coleguinhas. Segundo, porque Gadotti talvez tenha sido o brasileiro que mais correu de lá para cá participando de mesas e articulações. Sentiu a importância deste FSM em Nairóbi por dentro.