________

terça-feira, fevereiro 13

Haddad pode ir para o Ministério da Saúde

Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil
Num primeiro momento pode parecer algo sem sentido, mas não é. Acabo de ser informado que Fernando Haddad poderia ir para a pasta da Saúde. A informação circula no Ministério da Educação.

E para onde iria o PMDB neste caso? Ficaria com as pastas que já tem (Comunicação e Minas e Energia) e levaria a de Cidades e mais uma menor. E o PP? parece que já não quer mais a Cidades, estaria agora preferindo ou a Agricultura ou Transportes. E já tem até nome mais "interessante" para qualquer uma delas, o recém-eleito senador Francisco Dornelles, o que também resolveria a "cota" carioca e do governador Sergio Cabral Filho.

Mas por que Haddad iria para a saúde? Por que Lula o considera um excelente técnico. Porque ele tornou-se ministro da Educação por indicação de Tarso Genro, que está articulando com Lula o ministério. E além de tudo porque Dilma também gosta dele.

Além do mais, Haddad não é "técnico" da educação. Entre os seus trabalhos acadêmicos há alguns em relação a economia solidária, emprego, mercado de trabalho e... saúde. Ou seja, ele é "técnico" de políticas públicas na área social.

Quem iria para a Educação neste caso? Bem, isso já está num post anterior. Marta Suplicy é a próxima ministra da área. Só um terremoto político a tira de lá.

1 Comments:

At 2/13/2007 6:29 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu já ia terminando de ler e, indignado, iria perguntar: Mas e a Marta, catso? Ufa, está lá, no fim do post (só espero que não seja mais um quadro queimado pela fúria dos Mesquita/Frias/Civita etc). Mas a outra pergunta que não quer calar: o processo de escolha do novo (novo?) ministério vai demorar mais quantos meses... ou anos? Se o Lula esperava a definição no Congresso, já se passaram duas semanas da eleição de Chinaglia. Lula pode ter muitas virtudes, mas tem um grave defeito como governante: é muito hesitante e lento para tomar decisões.

 

Postar um comentário

<< Home