________

sexta-feira, fevereiro 9

Marta ministra da Educação

Marta Suplicy prefere o Ministério da Educação e está com um pé e meio lá. Só não se pode dizer que está porque Lula não quer que ninguém diga nada que ele não tenha anunciado.

Enquanto o mapa geral não estiver definido quem se meter a besta e sair se dizendo ministro, dança. Pra não dançar, o candidato tem que ser discreto até depois do Carnaval, quando devem começar a sair os nomes dos próximos ministros.

3 Comments:

At 2/09/2007 10:36 PM, Anonymous Anônimo said...

Marta tem quase todas as qualidades para ser uma boa ministra da educação, só lhe falta uma, um pouco mais de educação...hehehe. A dentista que se cuide.

 
At 2/10/2007 10:43 AM, Anonymous Anônimo said...

Marta
Até quando o Brasil vai cometer erros grosseiors como este? Marta Suplicy pode até ser considereada uma boa administradora, uma boa governante e com certeza deputada. Mas Ministra? Qual o papel de um minstro! O Ministerio da Educação não precisa de um adminsitrador, no perfil de Marta, precisa de alguém que sim conheça da area e com cabeça Limpa.
Gosto de Marta Suplicy, mas temos grandes outros nomes na Educação Brasileira para colocarmos como Ministro de Educação. É preferivel termos Marta como Prefeita ou até mesmo como governadora daqui a 4 anos! Será que este o intuito do Presidente e do PT? Deixar Marta em um minsitério tão apenas para ganhar maior visibilidade e termos alguém para concorrer ao cargo de Governadora em São Paulo? Porque perfil para Ministra da Educação, eu como um simplorio eleitor, não acho que ela tenha não
Inté

 
At 2/12/2007 1:17 AM, Anonymous Anônimo said...

governadora? Guto, o movimento é mais amplo. Lembra até a ida do Serra para a Saúde. Se confirmada a notícia, com os recursos do Fundeb nas mãos e todas as promessas do presidente de fazer da educação o nome do segundo mandato, vai ser difícil conter a projeção nacional da mulher.

quanto à competência, convenhamos: esse papo de ministro técnico não é uma necessidade. Ministro é cargo político. É quem realiza a "alta política", quer dizer, as ações simbólicas, as relações do alto escalão do governo com diversos segmentos, que compra brigas para tocar um ou outro programa. E isso a ex-prefeita sabe fazer. Se vai escolher os programas certos pra ter essa projeção, são outros 500.

 

Postar um comentário

<< Home