________

quinta-feira, fevereiro 8

Ciro líder do governo na Câmara

Não será surpresa para este blog se o ex-ministro Ciro Gomes se tornar o líder do governo na Câmara. Ele prefere do ser ministro, manter Pedro Brito, seu afilhado político, à frente do ministério da Integração Nacional. Ao mesmo tempo sabe que só ficar deputado pode ser pouco para se manter na mídia.

Ciro já é alternativa política como candidato a sucessão de Lula para além do PSB. A aliança em torno do nome de Aldo Rebelo para a Câmara lhe trouxe a simpatia do PCdoB. E também do PDT. Isso isola o PT na chamada “frente de esquerda”.

Ao mesmo tempo, Ciro Gomes sabe que sua chance de vir a se eleger presidente está em Lula fazer um bom governo. E ele, ao menos, sair como um dos candidatos da base.

Ou seja, aproveitar o começo da gestão para ser líder do governo não é mau negócio. Isso lhe dá um palanque para tratar de temas como o PAC e a questão dos juros, por exemplo.

Seu nome já começa a ser cogitado por alguns deputados, entre eles gente do PCdoB. Os comunistas querem dar o troco no PT de qualquer jeito. Acham que não tem troco melhor agora do que Ciro como líder do governo.

2 Comments:

At 2/09/2007 12:08 AM, Anonymous Anônimo said...

O Ciro Gomes é um tucano sem vergonha, porque não tem coragem de ser tucano. Parem de querer fazer cámpanha pra ele.

 
At 2/09/2007 10:17 AM, Anonymous Anônimo said...

nossa, essa é uma qualidade do Ciro que eu ainda não havia pensado, "não ter coragem de ser tucano".

 

Postar um comentário

<< Home