Um grande complexo esportivo
Foto: Juliana Di Thomazo
O Kazarani, local onde acontece este FSM, já está sendo preparado para recebê-lo, como é possível ver nas fotos de Juliana Di Thomazo. É um excelente lugar, tudo leva a crer que ficará muito bonito com a presença alegre dos participantes do FSM.
Repleto de árvores, com muito espaço gramado, que vai permitir que as pessoas relaxem entre uma e outra oficina, ele terá tendas de alumínio e lona espalhadas. Desta feita, os organizadores não tentaram soluções alternativas como em Mumbai e Porto Alegre, onde as construções evitavam materiais não-ecológicos.
Originalmente o Kazarini abriga um complexo esportivo. Ele tem um estádio de futebol, um ginásio e um complexo aquático. Todos grandes, o que o faz muito imponente. E bonito, porque está dentro de um parque. Algo que desconheço com essas particularidades no Brasil.
Na primeira visita feita ao local ainda não deu para saber como estarão divididas os eixos e atividades. Mas foi possível descobrir que dessa vez haverá sistema wirelles para os internautas, ou seja, uma modernidade que o FSM da África proporciona. Aliás, esse nos parece um dado subjetivo deste Fórum. Os altermundistas da África querem mostrar aos altermundistas do resto do planeta que o continente em que vivem não é a terra de selvagens que o preconceito midiático faz crer que é.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home